Descrição
Mãos secas com apenas duas folhas narra uma história perturbadora. Paula Febbe em apenas 100 páginas e com uma linguagem arrebatadora nos leva para mente de uma das figuras mais temidas da sociedade moderna, o psicopata. A autora traz à luz uma história verossímil, que acontece na sombra da sociedade e que com frequência tende a ficar escondida nos segredos de família e nos divãs.
“Tão impossível quanto secar as mãos com apenas duas folhas é passar incólume por esse livro.”,
(Colunista de Literatura da Revista Carta Capital, Clarissa Wolff)
A HISTÓRIA
Sala de espera de hospital. As senhas são as únicas coisas vivas de verdade ali. O aposentado Carlos Almeida espera sua vez.
Ele precisa manter a bunda na cadeira, seu pensamento não. E enquanto espera ser chamado, enquanto lava as mãos e seca com mais de duas folhas, enquanto vê um homem morrer, Carlos Almeida pensa, e muito.
Pensa em jovens estudantes ao seu lado em camas de moteis, na trágica morte da esposa, no neto que parou de falar, em sua juventude, na vizinha que desapareceu. Pensa nas mentiras que nos contam, nas mentiras que representamos e na mentira que ele é.
Nesta obra, a autora Paula Febbe conta uma história feia, sobre um mundo feio onde o mal se esconde por trás da face menos suspeita. “Mãos secas com apenas duas folhas” traz um enredo que envolve pedofilia e misoginia e anormalidade, onde a farsa é a protagonista.
FORMATO:
Brochura
14cm x 21cm
Avaliações
Não há avaliações ainda.